Polícia terá acesso a videomonitoramento de empresas privadas
  Carregando... Por favor, aguarde...
(16) 4141-1068
Trava Facil - Venda e Instalação

Polícia terá acesso a videomonitoramento de empresas privadas

Postado em 24th Aug 2014 @ 8:01 PM

Câmeras instaladas em espaços públicos terão imagens compartilhadas

Nesta segunda-feira, 19, o Governo do Estado deu mais um passo no programa São Paulo Contra o Crime. Foi estabelecido o protocolo de intenções com associações de empresas de segurança privada para o recebimento de imagens e informações que vão contribuir com o combate à criminalidade.

O protocolo prevê que imagens de circuitos de vigilância privadas sejam compartilhadas com o sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública por meio do Detecta, ferramenta que integra bancos de dados já existentes com câmeras de vídeo e emite alertas automáticos de crimes em tempo real. Este mesmo sistema já está sendo instalado em áreas públicas.

 

"No Detecta, o Governo tem um sistema de monitoramento semelhante ao de Nova Iorque, e vamos integrar as câmeras de vídeo das empresas do setor privado. Isto vai trazer uma contribuição muito importante", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

 

As imagens captadas poderão ser usadas pelas polícias para flagrantes de crimes e para estabelecer o efetivo policial em cada ocorrência que for atendida, uma vez que serão recebidas com transmissão em tempo real.

 

O protocolo de intenções foi firmado com cinco associações de empresas de segurança privada e de bares e restaurantes: Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (Sesvesp), Associação das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira das Empresas de Transportes de Valores (ABTV) e Associação Brasileira das Empresas de Vigilância e Segurança (Abrevis).

 

Os convênios também permitirão o uso de informações importantes para o trabalho policial, como fluxo de pessoas e veículos em determinados horários e regiões, problemas de iluminação pública, entre outas. "Quanto mais o Governo trabalhar junto com a iniciativa privada, mais vamos ganhar em eficiência, somar recursos e fortalecer a Segurança Pública em São Paulo", disse o governador.

 

Atividade Delegada

 

O Governo do Estado assinou convênio com mais cinco municípios que receberão a Atividade Delegada. São eles: Votuporanga, Mococa, Promissão, Sud Menucci e São Carlos.

 

No programa, os policiais militares auxiliam as cidades em diferentes ações durante as horas de folga. A medida possibilita aumento de efetivo da PM nas ruas e contribui com a redução no número de crimes, além incentivar os policiais participantes com ganhos extras no salário.

 

"[Com a Atividade Delegada], os municípios se envolvem mais com a segurança para levar iluminação onde é preciso, estabelecer horário de funcionamento de bares, melhorar o acesso da população, levar esporte para jovens, enfim, fazer um trabalho integrado com a segurança pública", afirmou Geraldo Alckmin.


Trava Facil - Venda e Instalação
Televendas:
(16) 4141-1068
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta
08:00 às 11:30Hs.
13:30 às 17:30Hs.
 

TRAVA FÁCIL - CNPJ: 09.430.306/0001-52 - Rua Adriana Carvalho de Lima, 603 - Ribeirão Preto - SP - 14062-076 / Tel: (16) 4141-1068 / sac@travafacil.com.br. Todos os preços, promoções e condições de pagamento, são válidos apenas para compras no site ou tele-vendas e não se aplica a loja física. Grupo Shop Ribeirão